terça-feira, 1 de julho de 2008

St. Jhon???


St. Jhon???
Alguém pode me dizer o quê está acontecendo com nossas Festas Juninas?
As quermesses só tocam country, as escolas põe as pobres das crianças para fazer performaces acrobáticas, e até la em Campina Grande o arraiá ta virando carnaval.
Outro dia estava eu vendo um canal qualquer, e me vem um link, ao vivo da maior Festa Junina do Brasil, eis o quê vi: Um monte de gente rodando sincronizada e figurino digno de sapucaí, pô veja bem sou neta da Dna Antonia! cadê as festas em os rapazes tiravam as moças e dançavam ao som de um bom pé de serra.
Adoro inovação, me considero até moderninha, mas algumas coisas são bonitas pela sua singeleza. Guardo com carinho as histórias da minha vó, e de verdade me entristece ver nossos costumes se transformando em outras coisas, que são tudo menos típicas.

Nenhum comentário: